quarta-feira, 29 de maio de 2013

Saúde. Você cuida da sua?

Quando falamos em saúde, a prevenção é o melhor remédio. Principalmente para nós bateristas.

Imagina passarmos horas e horas treinando, fazendo shows com a postura errada. É bem provável  que teremos lesões, dores musculares, etc.

Veja alguns dos problemas que podemos ter quando tocamos com a postura errada:

1º Cifose: é um desvio da coluna, mais facilmente percebido quando a pessoa está de lado, pois as costas ficam arqueadas, o tórax retraído e os ombros projetados para frente;

2º Lordose:
desvio da coluna característico na região da bacia, causando uma curvatura exagerada no local;

3º Hérnia do disco intervertebral: a parte mais central do disco, que se localiza entre as vértebras, sai da estrutura da coluna, causando dores muito fortes e até mesmo paralisação dos movimentos;

lesao-coluna1

4º Escoliose: a coluna se desvia para o lado, passando a apresentar uma deformidade, surge por causa da má postura, ao se usar por tempo prolongado um só lado do corpo;

5º Artrose: conhecida como bico-de-papagaio, é causada pelo atrito entre as vértebras, depois de algum tempo, surge uma espécie de calcificação que pode comprimir alguns vasos sanguíneos ou nervos.

6º - Perda da audição: Causada pelo volume muito auto tanto do instrumento quanto do retorno. Principal sintoma um leve zumbido no ouvido que vai aumentando com o passar do tempo.

Solução pra quem gosta de descer o braço: Um abafador de ouvido resolve e nada de fone de ouvidos muito altos.

7º- Lesões: São causadas por  não saber COMO PEGAR NAS BAQUETAS, alongamentos errados, formas erradas de se fazer uma técnica, falta de postura ao se sentar e etc... Se sentirem dores quando estiverem tocando parem imediatamente  e veja o que esta fazendo de errado e se as dores estiverem muito fortes procure um médico, porque se continuar tocando sentindo dores poderão trazer sérias lesões que podem impedir de tocar por toda a vida.

Esses são apenas alguns problemas que nós bateristas podemos ter. Então que tal começarmos a prestar mais atenção na nossa postura na hora de tocar?

Fonte: www.batera.com.br

0 comentários:

Postar um comentário