segunda-feira, 20 de maio de 2013

Minha primeira bateria

A tão esperada hora está chegando, hora de comprar sua primeira batera, o coração bate forte, ansiedade a flor da pele, você não ver a hora para sentar num banquinho com os tambores na frente e poder descarregar aquela vontade de acompanhar uma música, sentir a emoção de tocar o mais belo dos instrumentos, etc..

Mais aqui surge uma grande e importante pergunta: Qual bateria comprar?

Atualmente são tantas as opções de marcas, configurações etc., que ficamos perdidos, sem saber qual bateria comprar para atender aos nossos anseios. Nada mais natural, pois é um verdadeiro oceano de oportunidades - o mercado cresceu muito nos últimos anos.

Didaticamente falando, é melhor que o principiante comece numa bateria para iniciante, pois necessariamente terá que adquirir uma boa pegada para fazer um bom som e quando tocar numa boa bateria vai fazer aquele som. Mais isso não quer dizer que você vá comprar a primeira que surgi na sua frente .

Por isso separei aqui algumas dicas que para mim vão ajudar você na hora de  escolher sua primeira bateria.

1º Comece com um kit pequeno, pois lhe exigirá mais criatividade, e assim quando tiver em uma com o kit maior não sentirá muita dificuldade.

2º Não se deixe levar pelo gosto dos outros. Quando for comprar veja qual estilo de música você vai tocar, pois cada um tem seu jeito e um gosto diferente.

3º Opte por uma bateria usada, pois o preço cai bem e você pode adquirir um instrumento melhor, pelo mesmo custo de uma nova inferior.

4º Dê preferencia a baterias que venham com peles de filme duplo, conhecidas como hidráulicas, pois são mais fácies de afinar e tem uma maior resistência.

5º Compre um kit de pratos bacana, pois geralmente os que vêm na bateria são de latão.

Pois bem pessoal estas são pequenas dicas que vão lhe ajudar na sua primeira batera, mais logo abaixo vou deixar três opções de baterias que em minha opinião são boas escolhas para se começar.

RMV CROSSROAD

CROOSROAD

MICHAEL

MICHAEL

PEARL EXPORT

pearl-export-ex

0 comentários:

Postar um comentário