quarta-feira, 6 de março de 2013

Dicas para disciplinar seu filho

Disciplinar um filho hoje não é tão difícil, basta da uma bateria pra ele e ou matricula-lo em uma escola de música ou fanfarra.
disciplinar
“De fato, um instrumento musical é uma ferramenta muito útil para alcançar o desenvolvimento integral de cada pessoa e aumentar tanto a criatividade como a saúde mental e física”. Se uma criança praticar um instrumento regularmente acaba por melhorar as competências linguísticas, a memória e a capacidade de perceber o mundo e formar imagens mentais de diferentes objetos.
Para além dos benefícios acima mencionados, praticar um instrumento melhora o estado anímico de uma criança e a sua relação com os outros. No campo individual tocar um instrumento pode fazer com que a criança se torne numa pessoa organizada que planifica muito bem as tarefas e tem uma capacidade redobrada de estar atenta. Mais tarde, esse comportamento pode ser transposto para vida de estudante obtendo melhores resultados.
A música é um meio de expressão e uma consequência disso é uma boa autoestima. Dessa forma, as crianças aprendem a superar os medos e assumir alguns riscos proporcionando a si próprios mais confiança e segurança. Se a criança faz parte de uma orquestra ou de um grupo é um bom caminho para aprender a trabalhar em equipa e ainda para ter iniciativa em ir aos ensaios e praticar em casa.
Aprender a tocar um instrumento melhora a vida em geral.
O texto acima é o final de um artigo do site espanhol Todo Papás traduzido para o português lusitano.
Ele retrata muito bem os benefícios de tocar um instrumento desde cedo e estes benefícios percebi quando comecei a dar aula de bateria e fanfarra. Com a observação do comportamento dos alunos percebi que 85% deles melhoram seu comportamento dentro e fora da escola, suas notas aumentaram significativamente, redução dos estresse, etc. chegando ao ponto de vários pais me agradecerem pelas mudanças que aconteceram com seus filhos.
Isso acontece porque principalmente os instrumentos de percussão são poderosos contra o estresse do dia a dia, mais que exige muita dedicação, paciência para tocar.

0 comentários:

Postar um comentário